I <3 BOOKS

Capa I Love Books por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

Olá pessoal!

Eu sei que você adora moda, se vestir bem e folhear revistas… Claro que sim, mas não é só isso!!!
Moda é conteúdo, e para se ter um bom discurso visual é preciso ter o que falar (mostrar), ter embasamento.
Se você trabalha com moda ou é apenas um admirador, é super importante ter cultura, saber o que aconteceu e o que está acontecendo no mundo, e se informar muito. E a melhor forma de fazer isso é LENDO. Se você, assim como eu, ama ler, vai adorar este post. Se você não gosta muito, tem aquela preguicinha básica de ler, não se preocupe, pode ser apenas que você não está sabendo escolher os livros certos, aqueles que vão prender a sua atenção, que vão te deixar quase hipnotizado, querendo devorar cada página e deixando aquela sensação de quero mais quando a gente termina. =}

Vamos aproveitar a Bienal do Livro para dar uma volta com os amigos, dar uma olhadinha nos lançamentos e quem sabe fazer algumas boas aquisições. Esta edição da Bienal do Livro em Recife será entre os dias 04 e 13 de Outubro, no pavilhão do Centro de Convenções.
Eu separei alguns títulos interessantes para quem curte estudar sobre moda. Espero que gostem!

Um Século de Moda (Autor João Braga) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

Em Agosto tivemos o lançamento, badaladíssimo aqui no Rio, do livro “Um século de moda”, do historiador João Braga, numa iniciativa do Instituto Zuzu Angel de Moda – IZA. A publicação é voltada, principalmente, para iniciantes no assunto, pois aborda de forma direta, simples e enxuta, fatos que marcaram a moda ao longo do século XX, ano a ano.

Vista Quem Você É (Autoras Fê e Cris) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

Temos também o fantástico livro “Vista quem você é – descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal”, da dupla de consultoras mais amada do Brasil Fê e Cris, que tocam o blog Oficina de Estilo. Nele é possível conhecer a metodologia de consultoria de estilo das meninas, com tudo preparado e explicado pra ser auto-aplicado, com exercícios práticos e propostas de reflexão, para te capacitar a ser personal stylist de si mesma. Nas palavras da dupla, “Pensado pra quem tem interesse em se conhecer (e mapear a vida que vive) pra então se vestir de acordo com isso — e não com influência de quaisquer referências externas”. Muito amor, né gente?

Moda e Sustentabilidade (Autora Lilyan Berlim) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

Tem também o “Moda e Sustentabilidade: uma reflexão necessária”, livro de Lilyan Berlim. O trabalho da Lilyan reúne importantes informações sobre as relações entre e Moda e os princípios da Sustentabilidade. E traz uma série de dados, propondo uma maior contextualização do assunto e reflexões no que tange nosso estilo de vida.

A Revolução do Fast-Fashion (Autor Enrico Cietta) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

O maravilhoso livro de Enrico Cietta, “A revolução do fast-fashion – estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas” analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa nos últimos dez anos. De acordo com Cietta, o fast fashion não é apenas um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. É um setor onde o tempo é um bem escasso, e existe uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empresa.

A Teoria da Moda (Autora Mara Rúbia Sant'Anna) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

O “Teoria de moda: sociedade, imagem e consumo”, escrito por Mara Rúbia Sant’Anna, trata as relações entre aparência, consumo e sociedade, constituídas a partir da segunda metade do século XX e que interagem nas nossas noções de ser e parecer.

Tripologia e Estética do Visual Merchandising (Autoras  Sylvia Demetresco e Rita Regamey) por Bianca Duarte (Blog Mean Fashion)

Para estudar tipologia e visual mershandising, o livro de Sylvia Demetresco e Rita Regamey te ajuda, e muito! Em “Tipologia e Estética do Visual Merchandising”, um grande estudo, repleto de referências criativas que contam a história do Visual Merchandising e também permitem observar várias questões visuais e matérias que as estruturam ao longo do tempo.

. . .
Serviço:

http://www.bienalpernambuco.com/

http://oficinadeestilo.com.br/

http://www.zuzuangel.com.br/

http://www.dlivros.com.br/

http://www.casadapalavra.com.br/

http://www.estacaoletras.com.br/

10 pensamentos sobre “I <3 BOOKS

  1. Preciso do livro “A revolução do fast-fashion” urgente, quero aprimorar meus conhecimentos, achei o titulo super interessante. arrasou gata!

    Curtir

  2. Gosto muito do jeito que o João Braga se expressa em seus livros de moda, tenho o “História da Moda no Brasil” e é muito bom de se ler…Foi um dos meus primeiros livros de moda e te digo que amei lê-lo.
    Parabéns, amei seu post, Bianca!

    Curtir

  3. Amei o post Bianca, de verdade.. Eu tinha tanta dificuldades em achar livros de moda, assim, que fossem bons sabe, indicados.. Agora me deu uma luz, rsrs 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s