Como limpar sapato de CAMURÇA!!

Hoje venho atender á um pedido de um Mean fã sobre uma sugestão de post!

Recebi um e-mail do George de BH que tem dúvidas sobre a maneira correta de limpar seu sapato de camurça, então resolvi fazer esta post não só focado nos homens, mas também, para as mulheres de plantão que querem saber desses pequenos cuidados de limpeza com o sapato!

A Camurça é um tipo de Couro Felpudo feito com a parte de baixo da pele de animais, como: Cabras, Vacas, Porcos, Cordeiros, etc. Muita gente, inclusive eu, têm dúvidas de como limpar esse material, vira e mexe meus sapatos ficam manchados ou sujos, com um aspecto feio.

 Confira: 

Dicas de como limpar seu sapato de camurça por Larissa Barbosa ( Blog Mean Fashion) feminino

Opção 1: Condicionador de Cabelo- Além de limpar o calçado, vai hidratar a Camurça. Uma colher de sopa de Condicionador de Cabelo para 2 colheres de Sopa de Água. Você aplica no sapato deixando agir por 10 minutos, depois é só retirar com um pano úmido. Se você sujou seu calçado com lama, pode passar uma escova úmida e logo após secar com secador, procure passar a escova sempre na mesma direção, para não deixar arranhões no material.

Opção 2: Vinagre- Se seu calçado de Camurça tem uma mancha muito resistente, você pode experimentar limpar com vinagre, um copo de água para uma colher de vinagre, passe a solução na mancha e depois é só tirar com um paninho umedecido.

Opção 3: No caso de enxaguar? Pressione uma Toalha seca por fora e por dentro, depois preencha o Calçado  com bastante papel, menos o jornal, empurrando bem para que a ponta fique preenchida, isso ajuda a manter o formato e não encharcar o sapato.

Opção 4: Para manchas de óleo- Se você comeu algo gorduroso e de repente caiu uma gota de óleo no seu Sapato, oque você faz? A Farinha de Milho pode ajudar! Coloque-a em um pano e aplique na mancha em movimentos circulares, depois escove levemente o pó com uma escova de metal.

Opção 5: Para camurça clara? Você pode “apagar” a sujeira. Passe uma borracha escolar branca na mancha, que ajuda muito! Uma outra dica é procurar no mercado sprays específicos para proteção da Camurça, você consegue encontrar em sapateiros, e não é tão caro, vale a pena ter um e prevenir que seus calçados sujem.

Dicas de como limpar seu sapato de camurça por Larissa Barbosa ( Blog Mean Fashion) Masculino

 Vi esse vídeo na internet e achei bem interessante, e explica com detalhes como fazer, veja:

Espero que tenham curtido, até a próxima! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s